quarta-feira, 13 de novembro de 2013


Blue Interactive avança no Brasil

Blue Interactive se não for o maior e um dos maiores operadores de TV a cabo independente no Brasil, oferece também o serviço de banda larga ambos serviços em cidades de médio e pequeno porte. A empresa foi fundada em 2009 por Marcelo Lacerda, Silvia de Jesus e Sérgio Pretto como uma plataforma de aquisição no crescente mercado de TV por assinatura e banda larga no Brasil. Segundo o portal DIGILAB a Anatel aprovou a entrada de novos acionistas no controle da operadora de TV, a Blue recebe investimento da 3i Group que baseia-se em Londres e de Richard Alden, que foi CEO da ONO, maior operadora de cabo da Espanha. O quadro de acionistas foi alterado, e atualmente o maior acionista da Blue  é o 3i Group com 48,25% da empresa (Fonte: Digilab).

A Blue Interactive contando com um investimento de 100 milhões da gestora Britânica adquire no Brasil a empresa operadora de TV e banda larga ViaCabo (http://www.viacabo.com.br/) que opera em 17 cidades com mais de 100 mil assinantes, passa a operar através de uma Joint Venture com empresários no estado do Paraná pela Cabotec (http://www.blue.tv.br/) e concluiu recentemente uma aquisição de duas empresas de Telecomunicações em Minas Gerais, a Minas Cabo e a Brasil Telecomunicações que opera em 5 cidades adicionando 40 mil assinantes a sua rede, e alem disto pelo visto parecem querer avançar muito mais.

A emissora M1 Station ocupava a programação na grade de canais da Brasil Telecomunicações Minas Cabo, passou com isto a sofrer mudanças em sua operação que se concretizara em meados de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário